terça-feira, 5 de julho de 2011

Reconstrução, parte 02.


Diário de Conrado, 01 de Agosto de 2041

Você deveria considerar um elogio ao me ouvir falar que tudo que merece é um tiro em sua garganta. Afinal, já tive atitudes bem piores como oferecer a alguém toda esperança de uma vida melhor e arrancá-la no sentindo mais forte da palavra, sentindo as veias romperem, o coração apertado, o sangue espalhando pelos meus braços enquanto retribuo seu olhar que tenta penetrar em minha alma. Não consegue, nem sequer tenho alma. Mas não estou dizendo que sempre fui um assassino, essa descrição é de algum filme de ação que por motivos que somente o seu Deus sabe ficou marcado.

Descobri como é o sentimento de tirar a vida de alguém ontem. Passei o último mês pensando e comprando. Decidi parar de inventar desculpas imagináveis, parar de adiar e agir quando, ao deixar Marília na casa de uma amiga (apesar dos choramingos da Nalanda), vi um dos grandes Vereadores de nossa cidade passear pela calçada, um charuto em uma mão e a outra no bolso da calça. Estava sozinho, não sei de onde vinha e pra onde ia. Um filho da puta. Foi o que ouvi saindo da boca de uma mulher do sétimo andar, no segundo prédio atrás dele. Estava, a mulher, com lágrimas nos olhos, nariz de palhaço. Estava, o Vereador, a olhar tão fixamente no seu caminho que parecia que a mulher falava comigo. Arrogância desnecessária. Ela viu e ouviu o tiro, ele não teve tempo de ver seu assassino, mas tudo bem foi, praticamente, um suicídio.

A sensação é estranha. Tirar a vida de alguém, mesmo que este mereça... Quem disse que mereceu? Quem foi o juiz? Eu fui, mas nada me dá o direito de ter feito o que fiz. Ouvir nos noticiários da madrugada que sua vítima morreu ali na hora cria um buraco em seu peito, você se sente fora da realidade: eu fiz mesmo isso? Virão atrás de mim? Então desliguei a televisão e se há algo para preencher o vazio é Comfortably Numb.

Mas, shh,  não acorde as crianças.

8 comentários:

  1. Os novos reflexos de um velho matador, conto meu sobre tema similar. Procure por aí se tiver interesse, é curtinho e podemos trocar impressões.

    ResponderExcluir
  2. que diário peculiar..


    se possível, visite meu blog

    www.semente-terra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. E no final, ninguém tem o direito de tirar a vida do outro... Interessante texto, bem curioso...

    ResponderExcluir
  4. ninguém tem direito de julgar as pessoas e decidir a vida dela!
    http://aquelejeitoc.blogspot.com/
    seguindo!

    ResponderExcluir
  5. você decide quem vive e quem morre assim como hitler.

    ResponderExcluir
  6. Bom post. Agradeço a crítica em meu blog. Estarei buscando melhoria... t+...

    ResponderExcluir