quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

cap. 23, pág. 64


Nunca Me apresentei; E era o que deveria ter feito logo no começo, afinal, ninguém sai falando de um sonho para qualquer um. Nomes, idades e até sorvete preferido tem que vir primeiro. Mas Eu não tenho nome – não gosto desse lance; não tenho idade – não sou vampiro; não tenho gosto para comidas – só para humanos. Aí que está: Eu não sou. Já conhecestes alguém que não é? Já o viu? Ao menos, o sentiu? Sentir, assim, quando Ele passou ao teu lado na rua daquele sábado ensolarado, e fez com que seu olhar fosse direcionado a somente Ele? Ou Ela. Quando estamos por perto, qualquer um percebe, seja homem ou mulher o observador. Seja homem ou mulher o Observado. Na verdade, o Observado – que nunca, e repito, nunca, para de observar – não se importa em nascer homem ou mulher. Em olhar para homens ou mulheres. Em transar com homens ou mulheres. Seres como Eu, ligam para mais o fato desse capítulo ser justo o número 23 – igual do filme, 23. Nós gostamos de Hospitais. Quanto mais cheios, melhores. Sempre estamos por lá, seja para consulta, seja para observação. Aquele lugar cheio de gente, andando de um lado para o outro, esperando. Aquela aflição, esperança, medo, nervosismo, tristeza, surtos, alegrias e até calmarias ás vezes. A melhor parte é quando chega uma ambulância, quando os médicos começam a correr e a gritar: Ataque cardíaco, mulher de 79 anos, na sala de emergência 12. Correria total. Médicos por todos os cantos, familiares entrando em pânico, desconhecidos dando um jeito de olhar e meus olhos brilhando. É a vida. Sentir a vida. Traz paz. E não como: ainda bem que não é comigo – como vocês pensam; é como: estarei ansioso para chegar a minha vez. Mas poucos de nós somos médicos. Primeiramente porque não é para salvar seu corpo que estamos por aqui. Segundo porque muitos de nós fazemos o inverso do que deveria acontecer, e nos tornamos um de vocês. E está cada vez mais difícil saber quem somos. Até hoje não sei ao certo se vi alguém assim, como eu. Nascemos em uma família qualquer, temos corpo de humano, nome de humanos e se nos envolvermos muitos, sentimentos de humanos. Sentimentos é o que atrapalha, por que, uma hora outra, desejamos ser e sentir e não pensar, por um segundo ao menos, não pensar. Ser normal. Quantas vezes já chorei de raiva por não ser simples? Pra falar a verdade, somente uma. Mas veio com o desespero. Desespero que surge lá do fundo. Um medo incontrolável. Vontade de desistir e falta de coragem para agir. Mas, vocês não conseguiriam entender nada disso. Por mais que se identifiquem, não é igual. O maior problema é a observação. Estamos aqui somente para isso, e ás vezes, temos que perguntar. Mas, ninguém gosta de responder às minhas perguntas.
Porque eu?
Nem eu sei o porque. Ás vezes esqueço que não sou um de vocês, ás vezes torço para ser um de vocês, só para poder ser amado de um jeito normal. Eu sei o porquê, só preferiria não saber.

23 comentários:

  1. lindo texto, pensamenos conflitantes.

    Feliz natal!!!

    ResponderExcluir
  2. Mto bonito seu texto! e o blog tá d+!
    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  3. Bom texto...qnta cooreria e conflitos...rs

    Passa lá e comenta tb:
    http://caopelado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Você é densa. Não sei o que deveria achar disso, mas você é densa. É sim.

    ResponderExcluir
  5. Bastante instigante seu texto como comentario acima é bem denso gostei voltarei mais vezes
    www.ruivosuburbano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. GAnhou um seguidor.

    me visite

    http://eitavidameu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus, você me deixou zonzo, o que você é?

    Tô seguindo!!

    http://retadevista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Cara...vc me deixou apaixonado pelo seu jeito misterioso rsrs...

    Mas preciso dizer que eu curti mais o seu texto anterior...

    Visita ae qq hora:
    http://catalepsiaprodutiva.blogspot.com/


    beeej

    ResponderExcluir
  9. Legal seu texto,mas na verdade voce falou que ia se apresentar no comeco dele e depois esqueceu...:)

    ResponderExcluir
  10. Perigosamente apaixonante a sua escrita... mais prudente seria para de ler, mas porque não permanecer!?

    Ganhou um leitor e seguidor!
    Bom mesmo aqui!

    Até mais!
    E aguardo-te em meu claustrofóbico blog!

    Lacobos

    ResponderExcluir
  11. Uma bela atitude conflitante!
    .
    "Prentendemos nos achar e nos perder
    em meio aos confundidos e, confundir aqueles
    a quem nos interessa confundir."
    .
    http://osconfundidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Q texto interessante e meio louco...rs
    Só esqueceu de se apresentar...hehe

    Passa lá e comenta tb:
    http://caopelado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. gostei da cena no hospital, me lebrou um filme. confesso ser um observador, principalmente em lugares tensos e dramáticos como é nos hospitais.

    bom texto,parabéns

    ResponderExcluir
  15. oi,
    em primeiro lugar a foto...
    me lembrou a nouvelle vague, " a bout de soufle" ... E como o acossado nao há tempo nas palavras para terem uma logica... o perseguido nao tem logica, a nao ser mudar de rota.
    ele almoça em plena praça publica, minutos depois ele precisa urgentemente encontrar um local pra se esconder, precisa seduzir alguem, que lhe abra a porta do apartamento, e precisa ser rapido. precisa fazer amor e sair , tambem rapido... a unica logica é se deslocar, e antes de sair , sua unica logica é um beijo e sair pela janela levando as joias da amante da hora...
    teu texto faz isso conosco !
    Ibere
    http://ibererestivo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. MUITO BOM o texto...bem interessante,a storia e muito boa...

    ResponderExcluir
  17. Complexo à primeira vista, mas a cada palavra era de uma profundidade, que transportava o leitor para o infinito desse universo todo que foi passado.

    Meus sinceros parabéns,
    e como já disseram, ganhou mais um seguidor!

    ResponderExcluir
  18. minha menina, sempre escreve tão bem.
    não creio que sempre empaca.
    Para. pra que?
    Faz isso comigo não.

    Minha Lispector

    ResponderExcluir
  19. Me confundi um pouco tambem, mas bom texto!
    ps: Meus textos não são de auto-ajuda. São apenas minhas expressões. tensoo rs

    ResponderExcluir
  20. Primeiro agradeço a sua visita em meu blog e agradeço também pelas criticas porque isso nos ajuda a crescer . Bem quanto ao meu templante e foto do blog na vou mudar porque é meu gosto e gosto do jeito que esta. Já quanto a música vou abaixar para na incomodar os leitores.
    Obrigado pela visita e pelas criticas e te espero nas próximas postagens^_^
    xau

    ResponderExcluir
  21. Muito bom - mesmo.
    meu orgulho x******

    ResponderExcluir