quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Boêmia encantadora


1milhogrande.tumblr
       Fui dormir me sentindo tão boêmia: sentada no colchão, no chão, com o notebook no colo enquanto ele dorme após horas e horas de carícias, apertos e risadas. Só me faltou o cigarro, que não fumo. Ou fumo. Se não, posso começar. Se sim, posso parar. E minha ideia de boêmia se foi: também não bebo. 'Que vida é essa que ela leva?' pensam enquanto eu me pergunto: para que me dar o trabalho de pensar? 
     Sou apenas uma senhora de oitenta anos que desistiu, há anos, dessa carreira de escritora e tenho no que pensar? Penso neste quarto que hoje durmo, penso como será essa senhora escritora que mudou-se deste apartamento, possibilitando o que aconteceu: seu quarto de escritora agora é meu. Mas olha, eu confesso, tá tudo bem bagunçado e escrita não é o que anda ocorrendo. Há, sim, muita digitação - mas sobre aleatoriedades desimportantes como nossa realidade escolar -, e muitos copos e pratos espalhados: e volto a me sentir em uma das histórias de Reginaldo Moraes. 
      Se pararmos para voltar ao meu passado e todos meu quereres, um deles é este: estudar, namorar e ser jovem. Deus me livre da infância e sua dependência de adultos. A vida está caminhando e lá estou chegando: independência, estudo e muito amor, em seus sentidos mais carnais e espirituais. Minha ansiedade explode em minhas veias pela chegada deste momento; explode meus neurônios e quase que largo tudo e recomeço a vida agora. Uma coisa é certa: tudo que vejo, lá pra frente, é a felicidade.
     Felicidade sem fantasias, a felicidade pura de não desejar a perfeição, mas a provocação da vida apontando seu dedo em minha face, e  eu respondendo para ela, sempre, sem me deixar entristecer por momentos que não temos controle. Aprendi a aprender a viver neste mundo, sem medo, sem ódio - somente reconhecendo que momentos de choro são encantadores. 


12 comentários:

  1. impossível descrever o quanto eu me senti no texto durante algumas partes, adorei a forma em que escreve! Parabéns.

    http://hell-boyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. muito bom o texto :D e que lindo teu blog :D

    http://where-you-can-always-find-me.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. gostei do texto! e considero o choro algo tão positivo, ele funciona como uma válvula de escape em todos os momentos em que se faz presente. quanto ao texto ,na minha opinião, ficou atemporal comecei pensando que fosse uma jovem de pouco mais de 30anos olhando o namorado dormir. depois parece uma senhora com o gato do lado e pensando tudo que deixou de fzer da vida. tem um momento ou outro que me deixou confuso mas eu gostei.

    visita aê o meu e comenta, please.

    http://cenaplanosequencia.blogspot.com.br/2012/09/delirio-carta-aberta-francois-bien-aime_16.html

    ResponderExcluir
  4. Texto encantador, blog lindo, parabéns

    ResponderExcluir
  5. Realmente quando queremos, tornamos nossa vida simples e feliz... :)

    ResponderExcluir
  6. se eu pudesse, gostaria de ser jovem para sempre hehehehe

    Ser feliz é o q ha!!

    Parabens pelo Blog!

    ResponderExcluir
  7. Um estilo de escrita que deixa o leitor sentir-se íntimo. Alto nível.

    chap.

    ResponderExcluir